Páginas
Mensagem para você
Mensagem para você
"E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus." Is 62:3
24 de abril de 2012
0
Publicada em por Andressa Figueiredo - Ascom/Seagro em Agrotins
Exposição na Agrotins 2012
Publicada em por Andressa Figueiredo - Ascom/Seagro em Agrotins
Representantes da Onng, empresa ligada ao movimento sustentável e que produz roupas fabricadas a partir de fibras de bambu, garrafas pet e algodão orgânico, irão expor na 12ª edição da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária. O evento acontece de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado no km 23 da TO -050, e deve reunir várias empresas, produtores e estudantes.
Para apresentar os produtos (camisetas, blusas femininas e regatas), as empreendedoras, Amanda e Jecycléia Oliveira, irão realizar um desfile na sexta-feira, dia 11. A empresa está no mercado palmense desde novembro de 2011, com os produtos que são ecológicos e ainda mais resistentes que os normais. “A camiseta feita material de garrafas pets não deforma facilmente”, disse Jecycléia.
Segundo Amanda, a proposta é sensibilizar o público para as formas de utilização dos produtos ecológicos. “Reutilizar também é moda. É possível se vestir bem e contribuir para a preservação ambiental, utilizando produtos como a garrafa pet que usamos em casa e descartamos”, explica.
A empresa também tem produtos em couro, dispensados por indústrias e reutilizados na confecção de calçados e acessórios como carteiras, bolsas e pulseiras. Todos os produtos expostos durante a Agrotins estarão à venda.
Produtos ecológicos
A malha proveniente de garrafas pet pós-consumo é macia como a de 100% algodão. Além disso, fábricas garantem que não desbotam ou deformam com as lavagens, reunindo conforto e consciência ecológica. Já a fibra de bambu garante à malha leveza no toque, versatilidade, proteção contra raios UV, antibactericida e capacidade termodinâmica e não forma bolinhas. O algodão orgânico vem de um sistema sustentável que não usa agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais à saúde humana, animal e ao meio ambiente.
Contatos: Amanda Oliveira (8404-1089) e Jecycléia Oliveira (8448-8398)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário